2 de out de 2014
Livros e aquela turma sem igual
Oeeeeee, e aí, como estão? Não que eu tenha tantas novidades para contar. Eu iria me inscrever para a prova do Cefet de Angra dos Reis, mas eu ainda não tenho identidade, aí não deu pra fazer. Não estava muito animada com a possibilidade de sair da minha turma perfeita do curso de inglês mesmo, mas vamos ver se eu faço a prova ano que vem. Mas é sério, minha turma é muito perfeita. Acontece que lá, 90% do tempo nós rimos e conversamos sobre coisas tolas UHSUHSD. É lógico que tem a aula e tudo, a gente aprende direitinho (pelo menos eu), mas nós praticamos a arte do "mudar de assunto" com muita facilidade.
4 de set de 2014
Pensamentos aleatórios
As ideias citadas a seguir foram fruto da minha mais nova tentativa de estabelecer algo para falar sobre. Contêm spoiler. Unzinho só, nem faz mal.
Animados para A Esperança– parte 1? Sim, eu acabei de ler a trilogia e... vamos aos spoilers. O Finnick Odair morre. Pois é, estou com lágrimas nos olhos. Acho que senti a morte dele mais do que qualquer outro personagem do livro. Isso me torna insensível? Talvez. Talvez, porque ele era um personagem considerado lindo e convencido. Talvez, porque ele e Johanna Mason era considerados do mesmo tipo. O tipo que Katniss não perdoa. Eu também o consideraria um indivíduo não muito confiável, mas (leia a página de A Esperança)
O que vocês estão achando das eleições? Eu desligo a TV.
Pode parecer surreal, mas eu ando com muita vontade de me tornar uma modelo, ou de dançar balé. Costumo dizer que vou voltar a fazer as aulas, mas, na realidade, eu fiz balé tão pequena que acharia incrível eu conseguir dar uma pirueta sem cair. Estou vendo as fotos de algumas amigas na academia de dança e eu fico me imaginando pisando num palco novamente. Usando uma roupa apertada e bonitinha. Saltitando de acordo com o compasso da música. Usando um talento que eu ainda não tenho certeza se possuo ou não.
Agora vou falar sobre algo nada aleatório, que se chama Deus. Esse Deus, com D maiúsculo, que deu a vida do seu filho para nos livrar de pecados que ainda nem tínhamos cometido. Pode dizer que não tem nada para comprovar a existência dEle. Mas a própria ciência mostra que aquilo realmente foi um milagre. Ou que isto aqui aconteceu mesmo. Tem que ter mais fé para acreditar que somos resultados de uma explosão do que para crer em Deus.
Não quero te dar uma religião. Quero te mostrar um Deus que faria e fez tudo por você. Que não te abandonaria por nada. A imagem do início do texto não foi escolhida por bobeira. Você me esqueceria agora? Não abandone Deus nos momentos bons. Ele merece seu louvor por tudo o que Ele te dá e por tudo o que Ele é.
Fico por aqui.
Qualquer dia eu consigo organizar essas estrelas em constelações.
Animados para A Esperança– parte 1? Sim, eu acabei de ler a trilogia e... vamos aos spoilers. O Finnick Odair morre. Pois é, estou com lágrimas nos olhos. Acho que senti a morte dele mais do que qualquer outro personagem do livro. Isso me torna insensível? Talvez. Talvez, porque ele era um personagem considerado lindo e convencido. Talvez, porque ele e Johanna Mason era considerados do mesmo tipo. O tipo que Katniss não perdoa. Eu também o consideraria um indivíduo não muito confiável, mas (leia a página de A Esperança)
O que vocês estão achando das eleições? Eu desligo a TV.
Pode parecer surreal, mas eu ando com muita vontade de me tornar uma modelo, ou de dançar balé. Costumo dizer que vou voltar a fazer as aulas, mas, na realidade, eu fiz balé tão pequena que acharia incrível eu conseguir dar uma pirueta sem cair. Estou vendo as fotos de algumas amigas na academia de dança e eu fico me imaginando pisando num palco novamente. Usando uma roupa apertada e bonitinha. Saltitando de acordo com o compasso da música. Usando um talento que eu ainda não tenho certeza se possuo ou não.
Agora vou falar sobre algo nada aleatório, que se chama Deus. Esse Deus, com D maiúsculo, que deu a vida do seu filho para nos livrar de pecados que ainda nem tínhamos cometido. Pode dizer que não tem nada para comprovar a existência dEle. Mas a própria ciência mostra que aquilo realmente foi um milagre. Ou que isto aqui aconteceu mesmo. Tem que ter mais fé para acreditar que somos resultados de uma explosão do que para crer em Deus.
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. (2 Coríntios 5:7)
Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados". (Mateus 9:2)
Fé é conhecimento que se fundamenta na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. (Tito 1:2)O que importa é que Ele te ama. Ele quer te ter por perto. Ele quer ser tudo pra você.
Não quero te dar uma religião. Quero te mostrar um Deus que faria e fez tudo por você. Que não te abandonaria por nada. A imagem do início do texto não foi escolhida por bobeira. Você me esqueceria agora? Não abandone Deus nos momentos bons. Ele merece seu louvor por tudo o que Ele te dá e por tudo o que Ele é.
Fico por aqui.
Qualquer dia eu consigo organizar essas estrelas em constelações.
6 de jun de 2014
Pictures
Como estão? Eu? Bem. Hoje eu teria uma comilança após o curso, já que era o último dia de aula, mass, os meus coleguinhas bonitinhos não levaram nada. Por isso, eu trouxe as gelatinas fini aqui pra casa e o meu papis vai trazer uma pizza <3 No fim, vai ter comilança aqui em casa hahaha Tenho uma novidade: comecei a ler Percy Jackson!!! *O* É muito bom. Quero ler toda a série, mas sei que vai depender um pouco de eu encontrar uma promoção gatosa na internet do box com os 10 livros. Caso eu encontre, aviso.
E imaginar ideias para posts quando se fica realmente afastada não é muito simples.
Aí vendo os 6 on 6 dos outros, pensei no que? Fotografias :3 Sempre fui apaixonada por fotos!
Se eu não quisesse ser veterinária nem vampira, seria uma fotógrafa u.u Mais faria o possível para clicar animais em poses inusitadas e vampiros no bosque de Forks. "Ei, vampiros não saem em fotos." Arrá! Sua sabe-tudo! No lua nova (da saga crepúsculo) em uma festa na casa dos Cullen, a Alice tira uma foto do Edward com a Bella e pá: os dois estão na foto! Esquecendo minha paixão por eles, tenho algumas dicas para boas fotografias.
E imaginar ideias para posts quando se fica realmente afastada não é muito simples.
Aí vendo os 6 on 6 dos outros, pensei no que? Fotografias :3 Sempre fui apaixonada por fotos!
Se eu não quisesse ser veterinária nem vampira, seria uma fotógrafa u.u Mais faria o possível para clicar animais em poses inusitadas e vampiros no bosque de Forks. "Ei, vampiros não saem em fotos." Arrá! Sua sabe-tudo! No lua nova (da saga crepúsculo) em uma festa na casa dos Cullen, a Alice tira uma foto do Edward com a Bella e pá: os dois estão na foto! Esquecendo minha paixão por eles, tenho algumas dicas para boas fotografias.
30 de jan de 2014
Razões para a felicidade
Estou muito feliz. Vou estudar com a Rafaela (minha xará), conhecer novas pessoas, voltar à ficar com a mão doendo, com as costas doendo, rir o tempo todo, encarar o engarrafamento na cantina e ficar contando os minutos para o recreio.
Infelizmente a Maria não vai poder estudar comigo, porque a mãe dela tem aquela coisa das mães e não deixou ela mudar para o colégio no centro da cidade. Mas, tudo tem dado tão certo na minha vida. Meus estão começando a obra da casa nova, eu tenho ido mais à igreja e ao grupo de adolescentes. Enfim, tudo na santa paz de Cristo, babys. Minha família continua unida, com as brigas naturais, mas unida. Tenho amigas que me ajudam sempre que podem (um momento para falar bem delas: a Rafaela mudou de escola por minha causa, a Maria me mandou um hino maravilhoso quando eu não estava muito bem e algumas outras só me disseram "vish, não fica triste" quando eu desabafei, mas me ajudaram mesmo assim).
Indo para aquela parte consumista, uma loja estava numa promoção maravilhosa e ontem minha mãe comprou pra mim uma calça jeans preta para eu ir para a escola e 4 blusas lindas, porque ela me ama muito. Sim, ela me ama muito. Eu também a amo. E hoje eu finalmente achei um fim para o dinheiro que ganhei no natal: comprei uma calça marrom que eu fiquei namorando ontem e uma bermudinha boyfriend com lavagem clara. Fazer compras relaxa...E é muito bom ver que as nossas compras deram certo.
Eu percebi que não é preciso ir "além do horizonte" pra ser feliz. Com Deus na minha vida, com minha família, amigos, cachorro e blog eu posso conquistar a felicidade, dia após dia.
23 de jan de 2014
A Seleção
Antes de tudo, obrigada a todos que se preocuparam com o meu afogamento :3 Sério, isso me animou. Foi algo muito ruim e estou feliz por vocês se importarem. Obrigada! Thank you! Merci beaucoup! E uma notícia: estou aprendendo à nadar e já sei boiar!!! Fiquei um pouco ocupada tentando fazer o novo layout, mas não deu certo :c (tanto que o blog fez um mês e eu nem dei as caras, af) Devo demorar para trocar, as cores não vem na minha mente e os tutoriais não estão me satisfazendo. Mas vocês tem gostado, ao que parece, né? Isso é bom. Conheço muitas pessoas que são apaixonada por livros, tipo eu :D, e cada uma delas tem o preferido. Aquele, que você não dá, não empresta e não deixa ninguém tocar. Há algum tempo tenho vontade de postar alguns livros que indico, são todos bem conceituados. Dessa vez resolvi trazer uma trilogia.
A Seleção
Não se enganem pela capa de menininha. America é uma garota muito teimosa, mas que não tem nada de prepotente. Ela vive em Illéa (um país fictício, no futuro u.u em que a sociedade é dividida em castas), com sua família da casta 5. Eles são artistas. Sua mãe quer que ela se case com alguém de uma casta mais elevada e quando a Seleção é aberta, faz de tudo para convencer a filha à entrar. As 35 selecionadas disputarão entre si para ver quem conquista o coração (ou a coroa?) do príncipe Maxon. Onde está o problema nisso tudo? Ela já está apaixonada por Aspen, um 6 e se encontra escondida com ele todas as noites em uma casa na árvore. America tem que decidir se preencherá o formulário ou não. Afinal, ela nunca será selecionada.Existem garotas muito mais bonitas que ela. Mas, há uma pequena possibilidade de ela ser uma das 35 garotas. Essa pequena possibilidade vira a vida dela de ponta cabeça.
Me surpreendeu, e com certeza vai surpreender vocês também.
A Elite
Segue a mesma linha, com foco total para a seleção. America está cada vez mais confusa de escolher entre Aspen e Maxon. E ela não quer magoar nenhum dos dois. Aspen, teimoso, apaixonado e ex namorado dela ou Maxon, carinhoso, calmo e futuro noivo dela ou de outras 5 garotas. Sim, agora restam apenas 6 garotas no palácio. Não estou dando spoiler, tá? Quando passa um tempo sozinha com o príncipe, encontra seu coração ali, quando está com Aspen, só quer ficar para sempre ao lado dele. Mas precisa escolher logo, o tempo está passando e a competição ficando mais acirrada. Quando está a ponto de dizer Eu te amo para um deles, acontece algo totalmente inesperado que pode acabar com seu final feliz.
The One
É o último livro, só sai em maio. Ainda não foram divulgados detalhes, acho que para evitar que pessoas como eu acessem spoilers antes de lê-lo.Eu li por aí que outro também vai ser lançado, contando somente a história de Aspen. Isso me leva a pensar que ela não vai ficar com ele... ahahaha não sei. Se não me engano, aqui em Angra eu comprei os dois primeiros por R$ 35,00 cada, mas sai por mais barato na internet. Vocês podem comprar aqui e aqui.
Kiera Cass me conquistou, quero muito que ela venha ao Brasil, porque vou me arrastar até lá como puder. Será que alguém aí quer ir comigo?! :3
A Seleção
Não se enganem pela capa de menininha. America é uma garota muito teimosa, mas que não tem nada de prepotente. Ela vive em Illéa (um país fictício, no futuro u.u em que a sociedade é dividida em castas), com sua família da casta 5. Eles são artistas. Sua mãe quer que ela se case com alguém de uma casta mais elevada e quando a Seleção é aberta, faz de tudo para convencer a filha à entrar. As 35 selecionadas disputarão entre si para ver quem conquista o coração (ou a coroa?) do príncipe Maxon. Onde está o problema nisso tudo? Ela já está apaixonada por Aspen, um 6 e se encontra escondida com ele todas as noites em uma casa na árvore. America tem que decidir se preencherá o formulário ou não. Afinal, ela nunca será selecionada.Existem garotas muito mais bonitas que ela. Mas, há uma pequena possibilidade de ela ser uma das 35 garotas. Essa pequena possibilidade vira a vida dela de ponta cabeça.
Me surpreendeu, e com certeza vai surpreender vocês também.
A Elite
Segue a mesma linha, com foco total para a seleção. America está cada vez mais confusa de escolher entre Aspen e Maxon. E ela não quer magoar nenhum dos dois. Aspen, teimoso, apaixonado e ex namorado dela ou Maxon, carinhoso, calmo e futuro noivo dela ou de outras 5 garotas. Sim, agora restam apenas 6 garotas no palácio. Não estou dando spoiler, tá? Quando passa um tempo sozinha com o príncipe, encontra seu coração ali, quando está com Aspen, só quer ficar para sempre ao lado dele. Mas precisa escolher logo, o tempo está passando e a competição ficando mais acirrada. Quando está a ponto de dizer Eu te amo para um deles, acontece algo totalmente inesperado que pode acabar com seu final feliz.
The One
É o último livro, só sai em maio. Ainda não foram divulgados detalhes, acho que para evitar que pessoas como eu acessem spoilers antes de lê-lo.Eu li por aí que outro também vai ser lançado, contando somente a história de Aspen. Isso me leva a pensar que ela não vai ficar com ele... ahahaha não sei. Se não me engano, aqui em Angra eu comprei os dois primeiros por R$ 35,00 cada, mas sai por mais barato na internet. Vocês podem comprar aqui e aqui.
Kiera Cass me conquistou, quero muito que ela venha ao Brasil, porque vou me arrastar até lá como puder. Será que alguém aí quer ir comigo?! :3
16 de jan de 2014
Vivam, não sobrevivam.
1. Estou participando de uma colônia de férias em um Iate Clube, lá a gente brinca na praia (que eu desconfio ser poluída, mas tudo bem), na piscina e na quadra. E de quebra, conhece muitas garotas legais. 2. Anteontem eu quase morri afogada na praia. Como isso? Eu não sei nadar. Nem um pouquinho. De ontem pra hoje fiquei tentando e consegui por uns 3 segundos, 4... Mas eu estava no raso então deu certo e na piscina também, na qual eu até tive coragem de pular (!!!!).
9 de jan de 2014
Mochilas "acháveis"
Com certeza não sou só eu quem fica ansiosa pela volta as aulas, pensando em reencontrar os amigos (que eu não vou reencontar, porque estou mudando de escola de novo) e comprar o material (a melhor parte, fala sério). Minha mãe me comunicou ontem que nós só vamos comprar o meu no final de janeiro, mas hoje fui com ela ao shopping e tchan tcharan raaaaaan... ela me deu uma mochila! Tinha cada modelo lindo, lindo, lindo. Eu fui na Board Life onde encontrei uma colega da minha prima que é vendedora de lá e nós ficamos batendo papo sobre amizade e amigas-fura-olho. O assunto começou quando eu disse que queria uma mochila azul, mas minha best já tinha comprado uma igual.
Eu não quis comprar nenhuma daquelas, mas fiquei tão sem graça porque as meninas estavam sendo muito legais comigo... De quebra minha mãe tinha me deixado sozinha lá pra levar a Melissa ao banheiro e eu tinha que esperar ela chegar. Fui educada e disse "Ah, acho que não vou comprar hoje não, vou dar uma olhada em outras lá na cidade, qualquer coisa eu volto aqui, tá?". Deu tudo certo, eu andei 10 passos, entrei em outra loja e comprei uma. Que coisa, fiquei com vergonha de passar lá em frente depois.
Então vim postar fotos de algumas mochilas que eu achei lindas e que vocês devem encontrar na cidade de vocês (se tem em Angra, tem em qualquer outro lugar).
Eu não quis comprar nenhuma daquelas, mas fiquei tão sem graça porque as meninas estavam sendo muito legais comigo... De quebra minha mãe tinha me deixado sozinha lá pra levar a Melissa ao banheiro e eu tinha que esperar ela chegar. Fui educada e disse "Ah, acho que não vou comprar hoje não, vou dar uma olhada em outras lá na cidade, qualquer coisa eu volto aqui, tá?". Deu tudo certo, eu andei 10 passos, entrei em outra loja e comprei uma. Que coisa, fiquei com vergonha de passar lá em frente depois.
Então vim postar fotos de algumas mochilas que eu achei lindas e que vocês devem encontrar na cidade de vocês (se tem em Angra, tem em qualquer outro lugar).
30 de dez de 2013
Constrangimento 2.0
Oi, bombons de licor ~awn~ Primeiro eu queria falar porque eu estou transbordando de alegria *O* Não sei se vocês viram o banner ali do lado, do sorteio de natal do HC. Eu ganhei!!! Parabéns para mim, nessa data querida.
Retornando para a Terra: Quem aí já passou por situações constrangedoras? Eu o/ O que não é nada animador, não acham? Mas depois que as pessoas esquecem, você começa a achar graça e a pensar "Puxa, eu era mesmo mais lerda que a Dóri do Procurando Nemo." Mas pior do que passar por situações constrangedoras, é não saber como sair delas. Vamos apelar para a tática do exemplo da Mariazinha, ok?
Retornando para a Terra: Quem aí já passou por situações constrangedoras? Eu o/ O que não é nada animador, não acham? Mas depois que as pessoas esquecem, você começa a achar graça e a pensar "Puxa, eu era mesmo mais lerda que a Dóri do Procurando Nemo." Mas pior do que passar por situações constrangedoras, é não saber como sair delas. Vamos apelar para a tática do exemplo da Mariazinha, ok?
26 de dez de 2013
O jogo do contente
Oi, gente -p Como eu resolvi fazer uma wishlist Da Paz, hoje fiquei com um nó na garganta pensando Eu não falei da minha lista no blog, era tudo tão legal. Então no natal desse ano eu não cheguei a ganhar o que eu pedi, foram coisas bem improváveis mas eu pedi mesmo assim.
Aí eu (sempre procurando alguma coisa para fazer) fiquei procurando algum livro, mesmo sabendo que eu já havia lido e relido todos, achei um pequenininho que eu nem quis que minha mãe comprasse, peguei e comecei a ler. O Pollyanna Moça não é nem de longe o meu livro preferido, mas uma coisa eu gostei nele:
Aí eu (sempre procurando alguma coisa para fazer) fiquei procurando algum livro, mesmo sabendo que eu já havia lido e relido todos, achei um pequenininho que eu nem quis que minha mãe comprasse, peguei e comecei a ler. O Pollyanna Moça não é nem de longe o meu livro preferido, mas uma coisa eu gostei nele:
24 de dez de 2013
Mais do que uma wishlist boba
Boa tarde, amigos. A primeira coisa que eu queria dizer é que me perdoem por ficar quase uma semana sem postar, é que às vezes eu escrevo coisas e não sei que imagem encaixar ali. É uma desculpa esfarrapada, mas é verdade.
Nesse finzinho de dezembro, o que a gente mais encontra por aí são wishlists de natal e desejos para o próximo ano. Então hoje eu trouxe uma também, mas com um diferencial. As minhas maneiras de fazer o bem (tudo aquilo que eu quis fazer esse ano, mas não pude). Quero que saibam que eu não critico as listinhas de natal de ninguém, eu sempre faço também u3u Foi só uma ideia que me bateu aqui, depois de ler uma matéria sobre adolescentes que ajudam crianças pobres.
Então, a lista:
Nesse finzinho de dezembro, o que a gente mais encontra por aí são wishlists de natal e desejos para o próximo ano. Então hoje eu trouxe uma também, mas com um diferencial. As minhas maneiras de fazer o bem (tudo aquilo que eu quis fazer esse ano, mas não pude). Quero que saibam que eu não critico as listinhas de natal de ninguém, eu sempre faço também u3u Foi só uma ideia que me bateu aqui, depois de ler uma matéria sobre adolescentes que ajudam crianças pobres.
Então, a lista:
17 de dez de 2013
O início (de mais um)
Como está escrito no welcome, o conteúdo do blog vai ser inenarrável. Não se pode narrar u.u Não vai ter igual, entendem? Estou prometendo aqui que o blog vai falar de maneira mais convidativa e espero que os leitores concordem. Pra blogueira é fácil falar, né?
Eu não gosto muito de tags (ou marcadores), mas daqui a algum tempo eu devo fazer algo desse tipo pra vocês se acharem melhor e eu me organizar. Minha meta por enquanto é 50 seguidores, já que os meus outros blogs não passaram de 30.
No mais, quero desejar à vocês feliz natal antecipado e dizer que eu vou estar aberta à sugestões de todo tipo por aqui. Quem quiser se afiliar, eu ficaria muito feliz. Eu sei que ninguém se afilia com blog iniciante, mas iria me ajudar muito. Os leitores fazem o blog, então se puderem seguir também (se o conteúdo lhe agradar, é claro), melhor ainda! Um beijo e eu queijo -Hora de preparar o primeiro post hehehe
Assinar:
Postagens (Atom)











