26 de dez. de 2013

O jogo do contente

Oi, gente -p Como eu resolvi fazer uma wishlist Da Paz, hoje fiquei com um nó na garganta pensando Eu não falei da minha lista no blog, era tudo tão legal. Então no natal desse ano eu não cheguei  a ganhar o que eu pedi, foram coisas bem improváveis mas eu pedi mesmo assim.
Aí eu (sempre procurando alguma coisa para fazer) fiquei procurando algum livro, mesmo sabendo que eu já havia lido e relido todos, achei um pequenininho que eu nem quis que minha mãe comprasse, peguei e comecei a ler. O Pollyanna Moça não é nem de longe o meu livro preferido, mas uma coisa eu gostei nele:
Não precisei ler o primeiro para saber da história. Li algumas páginas e já estou apaixonada por aquele menina chata que não para de falar, like me u.u Minha mãe concordou nessa parte. O livro conta a história dela dos 12 até se tornar adulta e prende a gente de uma maneira muito coisada. Tem um trecho que eu quase chorei, leiam só.
"_Jimmy Bean! (...), você cometeu dois erros no que disse. Deveria ter dito "se eu soubesse", e acho que "você vem" também está errado. De qualquer forma, não soa certo.
_Bem, e daí? quem se importa com isso?
_Você disse que se importava quando me pediu que o avisasse quando falasse errado, já que o Mr. Pendleton estava tentando fazer com que você falasse certo.
_Bem, se você tivesse sido criada num asilo sem ninguém se importando com você, em lugar de um monte de velhas com nada melhor pra fazer do que ensinar você a falar direito, talvez você dissesse também "eu sabia" (...) Pois fique sabendo que eu também não sou mais Jimmy Bean.
_Você não é Jimmy Bean, como assim?
_Fui adotado, legalmente. Ele estava com vontade de fazer isso há tempo, mas não havia feito ainda. (...)
_Que maravilha! Agora você tem mesmo parentes (...). Estou tão contente, Jimmy Pendleton, tão contente!"
 Tenho uma lista bem grande de livros que queria comprar, entre eles os do John Green, menos o Will e Will porque, ahn, tem coisas não adequadas para mim, se é que entendem. Mas a Pollyanna me surpreendeu, gostei muito. Não sei se vocês trabalham com a matemática do jogo do contente, que é enxergar o lado bom de tudo. Até que ajuda, vamos ver se eu consigo:
Rá! Fico feliz por não ter ganhado meu Iphone 5s, porque ano que vem eu vou querer outro celular.

7 comentários:

  1. Parece legal mesmo o livro , mas nunca ouvi falar . Vou procurar ele depois !
    www.ourblackpen.blogspot.com || Facebook || Ask || We ♥ It

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo, vale a pena! E eu acho que também n deve ser mt caro não. Beijos <3

      Excluir
  2. Oi meu bem, você ganhou no sorteio do HC, parabéns. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO*
      Não, pera. Sério? k -p Meu Deus! Vou lá já!

      Excluir
    2. Só que o lay é bem simples viu amor, bjs :3

      Excluir
  3. Já li Pollyanna e ela é realmente apaixonante *--*
    -
    snowing-wishes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que vai comentar, nós não temos regras em relação à isso, mas, tenha bom senso. É só não usar palavras de baixo calão (palavrões) e comentar algo relativo às postagens. Seu comentário será aprovado :3