2 de out. de 2014

Livros e aquela turma sem igual

Oeeeeee, e aí, como estão? Não que eu tenha tantas novidades para contar. Eu iria me inscrever para a prova do Cefet de Angra dos Reis, mas eu ainda não tenho identidade, aí não deu pra fazer. Não estava muito animada com a possibilidade de sair da minha turma perfeita do curso de inglês mesmo, mas vamos ver se eu faço a prova ano que vem. Mas é sério, minha turma é muito perfeita. Acontece que lá, 90% do tempo nós rimos e conversamos sobre coisas tolas UHSUHSD. É lógico que tem a aula e tudo, a gente aprende direitinho (pelo menos eu), mas nós praticamos a arte do "mudar de assunto" com muita facilidade.

Quando eu resolvi pedir pra minha mãe me colocar no curso de inglês, no início eu fiquei com medo de não saber falar nada, mas eu gostei muito. Valeu a pena não só por causa da aprendizagem, mas pelos novos amigos que eu fiz. Que são mais divertidos que os da escola, vale lembrar. Eu aconselho vocês a se matricularem em um curso e de não desistirem, porque um dia você pode precisar disso.
Sabe o que é uma boa? Ler as letras de músicas que vocês gostam. Algumas são tão fáceis, principalmente as que os cantores falam de maneiras mais claras, sem colocar aquele "mmmmm" no meio da palavra.Aí você aprende rapidinho e ainda identifica palavras e expressões aprendidas na aula. E também não fica cantando errado na frente dos zamigos.
Aí fugindo completamente do assunto, eu resolvi postar aqui os meus livros favoritos. Ó!

♥ A Seleção trilogia- Eu fiz uma resenha desses livros e é tudo tão perfeito. Após a Quarta Guerra Mundial, a futura rainha de Illéa é escolhida a partir de uma seleção de garotas das províncias do país. America se inscreve contra a própria vontade, porque já tinha um namorado, mas o príncipe aos poucos desperta a atenção dela. O final foi como eu queria!

Garotas de vidro- Lia sofre de bulimia e se corta para escapar das frustrações do dia-a-dia. Mãe ausente. Madrasta okay. Pai falo-com-você-depois. É um livro forte, mas ultrapassa todas as expectativas! É o meu preferido, na realidade. É narrado no presente, então é como se você sentisse as emoções da personagem.

♥ Percy Jackson série- Percy é filho do deus Poseidon com uma humana e enfrenta maldições e monstros da mitologia grega que nem sabia que existiam. Ele tem uns amigos dos sonhos sabe? Quem não queria um sátiro como amigo? Ou um centauro como diretor de um acampamento especial de férias?

♥ Starters- é sobre Callie, uma menina que aluga seu corpo para uma idosa, mas ao acordar do processo, percebe que ela e a senhora estão disputando o controle do corpo dela. (!!!)

♥ A culpa é das estrelas- Acho que não precisa falar sobre a Hazel, o Gus, os cigarros e as metáforas.

♥ Jogos vorazes trilogia- Distopia também. Para manter a população nos eixos, a Capital de Panem realiza os Jogos vorazes, em que cada distrito do país envia dois tributos (um menino e uma menina) para um combate em uma arena fechada. O último a sobreviver ganha uma vida digna. Katniss se oferece para ir no lugar da irmã mais nova, só que o garoto que vai com ela já participou da vida dela no passado. Suspense.

Quais são os seus? Gostam de algum desses daqui? Me recomendam algum outro? Beijão!



2 comentários:

  1. Que bom que você gosta bastante de sua turma, deve ser bem legal isso. Eu não tenho cursos, só o colégio mesmo, e não gosto de minha turma. Eles fazem muito, mas muito barulho, e são extremamente chatos.

    Meus livros favoritos já lidos são todos de As Crônicas de Gelo e Fogo (e os spin-offs) e a Menina Submersa. São maravilhosos! Desses eu já li a trilogia de A Seleção e Jogos Vorazes, e A Culpa é das Estrelas, mas não são meus favoritos, só chegam a ser bons (menos ACEDE).

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É irritante mesmo quando as pessoas não saber ficar QUIETOS. O silêncio na minha sala dura 5 segundos aí ver um ser e começa a falar.

      Meu pai lê as Cronicas de gelo e fogo. Ele AMA.
      Beijos!

      Excluir

Que bom que vai comentar, nós não temos regras em relação à isso, mas, tenha bom senso. É só não usar palavras de baixo calão (palavrões) e comentar algo relativo às postagens. Seu comentário será aprovado :3